Laticínios Holandês

Queijos: saiba quais tipos ajudam você a emagrecer

Cottage cheese in a traditional wooden bowl on a white wooden background. Close-up, selective focus with copy space. Soft curd natural healthy food, wholesome diet food

O consumo de queijos magros, com menor quantidade de gordura, como, a ricota, queijo Quark, Minas e requeijão light, pode trazer benefícios para quem está em processo de emagrecimento.

Além de possuírem poucas quantidades de gorduras e calorias, os queijos magros são poderosas fontes de proteínas, vitaminas e minerais, como o cálcio. Por isso, o seu consumo regula o corpo e acelera as reações metabólicas, favorecendo assim a queima natural de gorduras localizadas.

Leves, saborosos, nutritivos e amplamente funcionais, esses alimentos são indicados para quem não abre mão de uma alimentação equilibrada e com pouca quantidade de calorias. Eles podem fazer parte de qualquer dieta de emagrecimento, ou mesmo ser usados para o ganho de massa muscular.

Neste artigo, vamos abordar quais são os tipos de queijos mais saudáveis e nutritivos para a alimentação de quem busca perder peso.

Ricota  

Rica em vitaminas A, B, D e E, a ricota ajuda a equilibrar as funções do organismo e contribui com o ganho de massa muscular. Por conter pouca ou nenhuma quantidade de sal, ela possui pouco sódio, o que previne o aumento da pressão arterial e o inchaço corporal.

Por ser leve, pouco calórica e boa fonte de proteínas, a ricota é uma ótima opção para quem quer emagrecer. Uma porção de 30 gramas tem cerca de 40 kcal, 4,5 gramas de proteínas e 35 mg de sódio.

Esse produto também é fonte de nutrientes importantes, que ajudam a equilibrar as nossas reações metabólicas, responsáveis por controlar o temido “efeito sanfona” (perda e ganha de peso) no organismo.

Com 70% menos gorduras que os outros queijos, a Ricota Fresca Holandês é um produto ideal para quem quer perder peso e manter a saúde. Além do baixo teor calórico, esse alimento não contém sal, corantes, aromatizantes ou conservantes.

Quark 

Quark tem uma das melhores composições nutricionais entre os queijos frescos. A sua composição não leva soro e tem um teor muito reduzido de gordura e elevado teor de proteína de alto valor biológico. Isso o torna uma excelente opção para quem pretende ganhar massa muscular. O quark também é um alimento rico em cálcio, o que contribui para a manutenção da saúde dos ossos.

Minas 

Por ser uma ótima fonte de cálcio, o queijo Minas combate a osteoporose. Além disso, ele é indicado para ser consumido após o treino na academia, pois é excelente para recuperação muscular.

Embora seja bem menos calórico que os queijos amarelos, o queijo Minas ainda tem mais calorias que a ricota ou o Quark. Uma fatia de 50 gramas desse queijo tem, em média, 132 calorias. Além disso, esse alimento apresenta mais gorduras totais que as outras duas opções, embora tenha baixo teor de gorduras saturadas.

O maior benefício nutricional do queijo Minas é a quantidade de cálcio, que é quase três vezes maior do que o da ricota e dez vezes maior que o teor de cálcio do cottage. Por isso, ele é muito indicado para idosos, que são mais suscetíveis a problemas ósseos, como a osteoporose. Outra vantagem é que ele apresenta quantidades de sal muito menores se comparado com outros queijos, o que ajuda a evitar a retenção de líquido. 

Saudável e muito saboroso, o Queijo Minas Frescal Tradicional Holandês é produzido a partir de leite integral de alta qualidade, sem conservantes, aromatizantes ou corantes.

Requeijão light 

Para passar no pão, torrada e até nos biscoitos, o requeijão é uma opção saborosa e bem prática para o dia a dia. Embora ele seja uma das opções com teor de gordura mais elevado, a versão light é reduzida em gordura e muitas vezes em calorias também. Portanto, é uma boa alternativa para uma dieta de emagrecimento.

De textura cremosa, Requeijão Cremoso Light Holandês é ótimo para acompanhar o pão ou ser usado como ingrediente no preparo de receitas doces ou salgadas.

Assim como todos os nossos produtos, os queijos do Laticínio Holandês são produzidos de modo tradicional. As receitas dos produtos são mantidas as mesmas desde a primeira geração da família. Tudo isso para que esses produtos cheguem sempre saborosos até a sua mesa e faça sucesso também com a sua!

Quer saber mais sobre os benefícios dos queijos para a nossa saúde? Veja aqui.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now