Laticínios Holandês

Consumo de manteiga aumenta em todo o mundo

A preferência dos consumidores por produtos mais naturais e menos processados aumenta cada vez mais em todo o mundo. Com isso, derivados do leite, como a manteiga, ganham cada vez mais a preferência das pessoas.  

Cerca de 40% dos consumidores consultados afirmaram que passaram a adquirir mais manteiga por esse alimento ser a opção mais saudável em seu segmento, segundo o Anuário do Leite 2020 da Embrapa. Como consequência do aumento do consumo, o preço desse produto dobrou no mercado internacional e o seu consumo cresce cerca de 4% ao ano. 

Neste artigo, vamos explicar quais são os benefícios da manteiga para o nosso organismo e por que ela é agora reconhecida como uma fonte de gorduras boas. 

Produtos naturais ganham cada vez mais espaço no mercado 

Atualmente, produtos e marcas que mostram como os produtos são produzidos e processados com transparência têm mais chances de atrair os consumidores conscientes. Nesse contexto, ali mentos produzidos sem hormônios e antibióticos, como a manteiga, são mais valorizados. 

Novas descobertas científicas comprovam inclusive que a gordura saturada da manteiga não está associada a problemas cardíacos, como se até então supunha. Rico em ácidos graxos essenciais ao organismo humano, esse alimento é considerado uma excelente fonte de gorduras boas para a dieta e também fonte de proteínas e vitaminas.  

No passado, havia certa controvérsia com relação ao consumo da gordura saturada, também presente em ovos e carnes. Porém, muitas pesquisas demonstram que a manteiga é, na verdade, um complexo de pelo menos 400 tipos diferentes de gorduras. Além disso, o nosso organismo precisa da gordura saturada para absorver vitaminas como a A, B e K. 

De origem animal, a manteiga é um produto completamente natural, feito a partir de leite de vaca e da gordura do leite que foi separada de outros de seus componentes. Muito saudável, esse alimento é capaz de  proteger o nosso organismo contra certos tipos de câncer e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, por ser de origem animal, ele é reconhecido por nosso corpo e digerida com maior facilidade. Por isso, o seu consumo passou a ser associado a uma dieta balanceada e a um estilo de vida saudável.  

Consistente e cremosa, a Manteiga Holandês é feita do creme de leite padronizado e pasteurizado. Extraída de um plantel de gado selecionado, ela é feita com ingredientes frescos e naturais, sem a presença de corantes ou aditivos. 

Quer saber mais sobre os benefícios da manteiga? Veja esse artigo sobre as diferenças entre a composição da manteiga e da margarina

Deixe uma resposta

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now