Laticínios Holandês

13 nutrientes do leite e os seus benefícios para o nosso organismo

Uma porção de leite contém muitos dos nutrientes essenciais de que o seu corpo necessita para manter o corpo forte. O consumo de três porções diárias de leite pode ajudar as pessoas a cumprir as recomendações do grupo de alimentos lácteos, fechar lacunas de nutrientes essenciais e contribuir para padrões alimentares nutritivos e saudáveis.

O consumo do leite traz benefícios para as pessoas em todas as faixas etárias. Para as crianças, proporciona o crescimento saudável de ossos e dentes. Para os adultos, garante uma boa quantidade de massa óssea. Para as gestantes, é fundamental na formação do feto. E para os idosos, evita a perda de massa muscular e óssea decorrente da idade avançada.

Portanto, adequar a quantidade de três porções de cálcio diárias recomendadas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, pode trazer muitos benefícios à nossa saúde.

Neste artigo, vamos explicar quais são os 13 principais nutrientes presentes no leite e quais são os benefícios de cada um deles para o nosso organismo. Confira!

1. Cálcio: Ajuda a construir e manter ossos e dentes fortes.

2. Proteína: Ajuda a construir e reparar o tecido. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

3. Vitamina D: Ajuda a construir e manter ossos e dentes fortes. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

4. Fósforo: ajuda a construir e manter ossos e dentes fortes, apóia o crescimento do tecido.

5. Vitamina A: Ajuda a manter a pele e os olhos saudáveis; ajuda a promover o crescimento. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

6. Riboflavin: Ajuda seu corpo a usar carboidratos, gorduras e proteínas como combustível.

7. Vitamina B12: Ajuda no funcionamento normal do sangue, ajuda a manter o sistema nervoso saudável.

8. Ácido pantotênico: Ajuda seu corpo a usar carboidratos, gorduras e proteínas como combustível.

9. Niacin: Usado no metabolismo energético do corpo.

10. Zinco: Ajuda a manter um sistema imunológico saudável, ajuda a apoiar o crescimento e o desenvolvimento normais e ajuda a manter a pele saudável.

11. Selenium: Ajuda a manter um sistema imunológico saudável, ajuda a regular o metabolismo e ajuda a proteger as células saudáveis ​​de danos.

12. Iodo: Necessário para o desenvolvimento adequado dos ossos e do cérebro durante a gravidez e a infância. Além disso, está ligado à função cognitiva na infância.

13. Potássio: Ajuda a manter uma pressão arterial saudável e apoia a saúde do coração. Ajuda a regular o equilíbrio dos fluidos corporais e ajuda a manter a função muscular normal.

O Leite Holandês é fresco e totalmente puro, sem aditivos, corantes ou conservantes. Os processos de homogeneização, padronização da gordura e pasteurização garantem a qualidade e a segurança do produto.

Além disso, o leite produzido pela Laticínios Holandês é todo fornecido por produtores familiares de Santa Catarina selecionados. Todos eles possuem um plantel de gado de alta qualidade associado a um processo de grande cuidado e ótimo manejo dos seus rebanhos.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre como o leite ajuda na prevenção de doenças? Veja aqui.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now