Laticínios Holandês

SC é destaque na produção leiteira do Brasil

A produção leiteira em Santa Catarina teve início na primeira metade do século passado, mas foi só depois da década de 60 que os produtores começaram a importar vacas holandesas e com isso melhorando os rebanhos.

Após esse período os produtores começaram, gradativamente e de forma contínua, a incorporar tecnologias, melhoramento genético, cuidados com a nutrição animal, manejo e profilaxia, além de novos estudos para tornar as pastagens mais eficientes.

Todos os investimentos do passado estão sendo recompensados. A bovinocultura de leite é, hoje, a principal atividade econômica de Santa Catarina, sendo responsável por 7% do PIB do estado.

O Estado ocupa ainda a quarta posição no ranking dos estados produtores de leite do país, ultrapassando Goiás. Representando 1/3 da produção nacional de leite, e um total diário de 8 milhões de litros.

Aproximadamente 50% das propriedades rurais produzem leite no estado, movimentando a cadeia de laticínios e a economia, garantindo renda mensal às famílias rurais, proporcionando boa qualidade de vida e combatendo o êxodo rural.

O consumo expressivo do leite e seus derivados, as matérias-primas de qualidade, alto valor nutritivo e a grande produtividade, colocam Santa Catarina em destaque na produção leiteira do Brasil.

O leite é um item essencial na alimentação, mas também é responsável por abastecer uma cadeia longa de laticínios. A Laticínios Holandês tem orgulho de fazer parte dessa história. 

Nosso leite é fornecido por mais de 300 pequenos produtores que recebem certificação

na base, garantindo o manejo controlado, uma alimentação saudável e rica, cuidados com o bem-estar animal, e parcerias que aumentam a produtividade sem afetar a qualidade.
Conheça um pouco mais da nossa história.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now