Laticínios Holandês

Razões deliciosas e saudáveis ​​para consumir mais queijos

Os amantes de queijo em todo o mundo concordam que há algo absolutamente irresistível no queijo. Muito versátil, ele está disponível em uma grande variedade de opções e sabores, o que faz com que ele combine com diversos pratos, tanto doces quando salgados.

Além de delicioso, esse produto é muito saudável, pois contém muita proteína, cálcio e bactérias que regulam o intestino. Ele pode ser incluído em diversos momentos do nosso dia, desde o café da manhã até o lanche da noite.

Para aumentar ainda mais a sua paixão pelos queijos, reunimos oito razões pelas quais você deve consumir esse alimento.

1. Ótima fonte de cálcio: A maioria dos queijos é uma das fontes de cálcio mais importantes – 100 gramas de queijo branco têm cerca 580 miligramas de cálcio. Portanto, ele desempenha um papel essencial na saúde óssea, no desenvolvimento dos dentes, na prevenção de cáries e na prevenção da osteoporose.

2. Pouca lactose: O queijo pode ser consumido mesmo por pessoas que têm intolerância à lactose. Os queijos mais maturados, como parmesão, provolone e mussarela, apresentam quantidades mínimas ou apenas traços de lactose. Isso porque o processo de maturação dos queijos, em que há adição de bactérias fermentadoras, acaba degradando a lactose para formar os componentes que as próprias bactérias utilizam para gerar energia.

3. Fonte de proteínas e outros nutrientes: O queijo também fornece proteínas de alta qualidade, bem como fósforo, vitamina A e zinco, que são vitais para a nossa saúde.

4. Glúten free: Os queijos naturais não contêm glúten. Porém, para evitar produtos que adicionam sabores ou são multiprocessados, verifique o rótulo para garantir que ingredientes provenientes de trigo, cevada ou centeio não sejam adicionados.

5. Combina com tudo: Graças às possibilidades que oferece de combinações saborosas, o queijo pode ajudar crianças e adultos a comer mais frutas, vegetais e grãos integrais.

6. Ajuda a emagrecer: Por ser boa fonte de proteínas, o queijo dá a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos. Além disso, estudos recentes indicam que o butirato, uma substância que se forma no intestino após a fermentação do queijo, pode acelerar o metabolismo, o que facilita a queima de gordura corporal. Mas os queijos que ajudam a emagrecer são os brancos, como ricota e quark.

7. Protege contra o câncer: A substância butirato, que se forma no intestino após à digestão do queijo, facilita o trabalho e a diferenciação das células intestinais. Isso evita que mutações neoplásicas ou que células alteradas se multipliquem para criar um câncer. Além disso, essa substância também diminui o pH do intestino, o que diminui as chances de surgirem alterações malignas nas células.

Assim como todos os nossos produtos, os queijos do Laticínio Holandês são produzidos de modo tradicional. As receitas dos nossos produtos são mantidas as mesmas desde a primeira geração da família. Tudo isso para que esses produtos cheguem sempre saborosos até a sua mesa e faça sucesso também com a sua!

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre os queijos produzidos pelo Laticínios Holandês? Acesse aqui.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now