Laticínios Holandês

Conheça o processo dos nossos alimentos, da fazenda até a sua casa

Com o aumento do consumo de alimentos industrializados, nós estamos nos preocupando cada vez mais com a procedência dos alimentos que entram na nossa casa.

De forma geral as indústrias estão mais fora do alcance dos consumidores, por isso conhecer essa história do alimento se torna mais complicada. Os produtos de origem do leite estão sendo consumidos a aproximadamente 10 mil anos, desde quando as vacas começaram a ser domesticadas pelos humanos no Oriente Médio.

O Laticínios Holandês, produtora de alimentos derivados do leite, tem o compromisso de estar perto dos consumidores e dos seus fornecedores. É por isso que somos transparentes no processo dos nossos produtos, desde a fazenda até a sua mesa.

Nosso cuidado começa com a escolha dos produtores de leite. São famílias de pequenas propriedades, apenas de Santa Catarina, que passam por uma análise a indicação da EPAGRI para ingressarem no nosso círculo de produtores. Esses parceiros, recebem treinamentos e acompanhamento periódico dos nossos veterinários e técnicos para garantir a segurança da produção de leite. Seja nos cuidados da ordenha, no manejo dos animais, transporte e armazenamento do leite.

Os animais que produzem o leite utilizado nos nossos laticínios, são tratados com homeopatias, para evitar o uso de antibióticos. A alimentação das vacas é em forma de rodízio de piquetes, para que elas tenham oferta farta de pasto.

Assim que o leite é recebido no nosso centro, é feita a qualificação dos lotes, onde cada um é analisado, medido e coado. Caso seja identificado, por exemplo, o uso de antibióticos, o lote é descartado.

O leite de boa qualidade é destinado aos processos de fabricação de Leite Pasteurizado, Iogurtes, Queijos, Manteiga, Nata, Requeijão e Bebidas Lácteas. O Laticínios Holandês fabrica seus produtos utilizando receita de família e de forma tradicional, para garantir a qualidade e o sabor dos produtos, que já são conhecidos há 47 anos.

Nossos produtos já embalados, utilizando materiais recicláveis, são então distribuídos para as mercearias e supermercados da Grande Florianópolis.

Se você quer saber mais sobre nossos produtos e nosso compromisso, leia este outro artigo.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now