Laticínios Holandês

A origem do Queijo Quark

O Queijo Quark é muito popular nos países Europeus (Alemanha, Áustria, Suíça, França, Países Baixos e Hungria), Israel, Países Eslavos e Países Bálticos.

Seu aspecto fresco, branco, cremoso e levemente ácido, que se assemelha ao iogurte, é comumente utilizado em pratos doces e salgados. A versatilidade, sabor e textura, além de ser super saudável e nutritivo, são os diferenciais deste queijo.

Os queijos de cor branca, são os mais saudáveis, por possuírem menos gorduras na sua composição. No caso do Queijo Quark, os benefícios vão além disso. A sua composição é repleta de proteínas, sais minerais (principalmente o Cálcio) e o pouco carboidrato na forma de açúcar do leite promovem um bom metabolismo, tornando-se uma ótima opção de pós-treino.

O gosto do Queijo Quark se compara ao do iogurte grego, e a sua textura lembra a do requeijão, mas a textura pode variar de acordo com o teor de gordura. Por conter até 3 vezes mais leite do que o iogurte grego, o teor de carboidratos vem basicamente da lactose (açúcar do leite), esse não é um produto indicado para dietas com restrição, alergia ou intolerância à lactose.

Benefícios do Queijo Quark

– Por conter aminoácidos como a colina e a metionina, que ajudam a nutrir os músculos, o Queijo Quark pode acelerar o ganho de massa muscular.

– O alto teor de proteína aumenta a sensação de saciedade, ajudando a reduzir o apetite.

– O processo de fermentação é feito utilizando a bactéria Lactococcus Lactis, que auxilia na saúde digestiva, com efeitos anti-inflamatórios para o intestino, auxiliando na digestão.

– É nutritivo, rico em proteínas, vitaminas do complexo B, minerais como Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio e Selênio, e probiótico, por que as bactérias presentes são benéficas para

a flora intestinal e imunidade.

Como usar Queijo Quark

– Acompanhando frutas, nozes, pães e torradas.

– Nas sopas, o Queijo Quark ajuda a engrossar e deixar mais cremosas.

– Nos mousses, bolos e cheesecakes, e pode ser utilizado na preparação substituindo: ricota, mascarpone ou cottage.

– Misturado com temperos (orégano, limão, cebolinha e outros), é uma ótima opção para temperar saladas e adicionar proteína à ela.

Agora que você já conhece a origem do Queijo Quark, você pode se interessar também em conhecer um pouco mais sobre o Queijo Minas.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now