Laticínios Holandês

Você já conhece o Leite da Lua?

O “Leite da Lua“, também conhecido como “Moon Milk“, é uma tendência mundial de bem-estar que se popularizou rapidamente nas redes sociais. Essa bebida quentinha feita com leite, mel, especiarias e frutas promete fazer com que você pegue no sono mais rapidamente e também durma melhor.

Na infância, provavelmente a sua mãe tinha o hábito de preparar uma caneca de leite quente quando você não conseguia pegar no sono a noite. O leite quente sempre foi muito usado para ajudar a relaxar e ter um sono tranquilo. A diferença agora é que ele ficou ainda mais potente, pois conta com ingredientes que auxiliam o sistema imunológico.

Conheça os ingredientes especiais do Leite da Lua 

O segredo do Leite da Lua é que ele contém adaptógenos, que são substâncias usadas na fitoterapia para a estabilização de processos fisiológicos. Por apresentar essas substâncias, essa receita ajuda o nosso organismo a alcançar a homeostase, ou seja, a propriedade de permanecer em equilíbrio mesmo quando ocorrem mudanças radicais no meio externo.

Se você quiser testar o “moon milk” em casa, saiba que o ingrediente mais importante da receita – além do leite, é claro – chama-se ashwagandha também conhecida como “ginseng indiano”. Essa especiaria garante uma série de benefícios para o corpo. Ela reduz os efeitos do estresse, da ansiedade, fadiga e insônia.

Essa bebida também contém aminoácido triptofano, carboidratos e proteínas que exercem um efeito calmante no corpo e ajudam a dormir mais rapidamente.

No entanto, não são todas as pessoas que podem consumir essa especiaria. Ela deve ser evitada por gestantes, lactantes e pessoas que tomam medicamentos regularmente.

Receita de Leite da Lua 

Ingredientes 

2 xícaras (chá) de Leite Holandês

Especiarias como canela em pó, açafrão e noz-moscada

1 pitada de sal rosa do Himalaia

¼ de colher (chá) de ashwagandha em pó

1 colher (chá) de óleo de coco

1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo 

1. Leve o leite Holandês ao fogo médio, acrescente especiarias a gosto, o sal e a ashwagandha e misture sem parar por cerca de 10 minutos ou até um pouco antes de ferver.

2. Fora do fogo, incorpore o óleo de coco até ficar morno. Transfira para um recipiente ou copo com tampa, adicione o mel e agite vigorosamente para formar uma espuma fina.

3. Sirva em uma xícara bonita, decorada com flores comestíveis secas ou especiarias.

Experimente a receita com cores diferentes 

O Leite da Lua pode ser preparado com diferentes cores, utilizando ingredientes que mudam a coloração da bebida. Para conseguir esse efeito, você só precisa utilizar os ingredientes de acordo com a cor desejada e seguir a receita básica apresentada anteriormente.

Por exemplo, se você quer fazer um leite rosa, não coloque açafrão na receita, porque a sua alta pigmentação fará com que a cor não fique bonita. Caso vá fazer um Moon Milk amarelo, no entanto, essa especiaria vai muito bem. O segredo, portanto, é saber combinar cores e sabores.

Confira as principais cores utilizadas:

Leite da Lua azul 

A versão do Leite da Lua que ganhou fama nas redes sociais tem um tom azul clarinho. Em outros países, para fazer o moon milk blue, é comum utilizar pó de flores de ervilha-borboleta. Porém, esse ingrediente não é nada fácil de ser encontrado no Brasil.

Leite da Lua rosa 

Essa receita também se tornou uma das queridinhas da internet. Para deixar a bebida com essa cor, você pode usar framboesa fresca ou congelada.

Leite da Lua verde 

Se o seu objetivo é deixar o leite da lua verde, então use matcha (chá-verde) em pó na receita. Acrescente apenas um pouco desse ingrediente (o suficiente para deixar o leite com uma coloração verde suave).

Leite da Lua amarelo 

Para deixar o Moon Milk com uma cor amarelada, basta acrescentar açafrão da terra (cúrcuma) à receita.

Veja por que o leite quente ajuda a acalmar 

O leite é considerado uma boa fonte de triptofano, um aminoácido essencial e indutor do sono em casos de insônias leves e moderadas. Esse aminoácido é precursor da serotonina, que atua como um sedativo natural no cérebro humano. Por isso, os médicos recomendam tomar um copo de leite morno antes de dormir para tratar a insônia.

O Leite Holandês é fresco e totalmente puro, sem aditivos, corantes ou conservantes. Fresco e natural, o produto é extraído de um plantel de gado selecionado de pequenos produtores de Santa Catarina.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre a importância do leite para a nossa saúde? Veja aqui.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now