Laticínios Holandês

Por que a proteína do leite é tão importante para a nossa saúde?

Além de ser a principal fonte de cálcio que temos, o leite é uma ótima fonte de proteína. Cada copo da bebida contém oito gramas de proteína de alta qualidade, capaz de fornecer todos os aminoácidos que o nosso corpo não consegue produzir sozinho.

Fundamental para a saúde, a proteína ajuda a reconstruir e manter os tecidos do nosso corpo, como aqueles dos sistemas muscular e nervoso. Diversas pesquisas demonstram que obter entre 10 e 15 gramas de aminoácidos essenciais por refeição, incluindo de 2 a 3 gramas de leucina, que também é encontrada no leite, é suficiente para reconstruir os músculos.

Mas você conhece os dois tipos de proteína presentes no leite? Sabe quais são os benefícios de cada um deles? Confira no artigo a seguir.

Ganhe massa muscular com a caseína e o whey 

O leite contém dois tipos de proteína: caseína e whey. Ambos estão presentes no leite in natura, mas também podem ser encontradas em suplementos alimentares voltados para ganho de força muscular.

A caseína é a proteína de maior concentração no leite, correspondendo a 80% do total desse nutriente. Ela fornece todos os aminoácidos essenciais para a construção e recuperação de nossa massa muscular. Uma vez que tem absorção lenta, recomenda-se que seja consumida antes de dormir ou em períodos de longo jejum.

Essa substância fornece todos os aminoácidos essenciais para a construção e reparação das fibras musculares, incluindo os BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Por isso, auxilia no ganho de massa magra e também para prevenir a sua perda.

Além disso, alguns especialistas apontam que consumir caseína antes de dormir ajuda a reparar e reconstruir a musculatura. Isso porque ela é digerida mais lentamente e leva mais tempos para liberar os aminoácidos. Ela também é usada em dietas para emagrecimento, já que provoca saciedade e ajuda no controle do apetite.

Tenha uma absorção mais rápida com o whey 

Presente no soro do leite, o whey é considerado uma proteína rápida porque é digerida rapidamente. Ele fornece aminoácidos para os músculos com muito mais velocidade do que a caseína. Além disso, apresenta alto valor biológico, ou seja, oferece maior aproveitamento de seus benefícios pelo corpo. Por isso, os suplementos à base de whey geralmente são os preferidos pelos desportistas.

Diferentemente do que acontece com a caseína, a absorção dessa proteína ocorre de maneira mais rápida, fazendo com que os nutrientes fiquem disponíveis rapidamente ao organismo. Isso também causa um grande aumento na síntese de proteínas, que não dura muito tempo. Por oferecer benefícios instantâneos para a massa muscular, esse nutriente é indicado para ser consumido logo após o término de um treinamento físico.

Alguns dos benefícios oferecidos pelo whey protein são a perda de gordura, a preservação muscular, o aumento de tamanho e força, a diminuição da fome e a melhoria do sistema imunológico.

Proteínas estão presentes no leite e em bebidas lácteas 

Presente principalmente no soro do leite, a proteína whey é muito consumida na forma de suplementos alimentares, mas também pode ser encontrada em alimentos produzidos a partir do soro, como a bebida láctea. Produzida com até 49% de soro do leite, a Bebida Láctea Holandês tem no mínimo 51% de leite integral. Muito saudável, ela apresenta alto teor de aminoácidos essenciais, é rica em proteínas e excelente fonte de cálcio, fósforo, selênio, potássio e carboidratos. 

Portanto, as proteínas presentes no leite – a caseína e o whey – são fundamentais para a reposição e o aumento da massa muscular. Ambos os nutrientes são muito procurados por desportistas em forma de suplementos, mas também estão presentes no leite in natura e em bebidas lácteas.

O Leite Holandês é fresco e totalmente puro, sem aditivos, corantes ou conservantes. Fresco e natural, o produto é extraído de um plantel de gado selecionado de pequenos produtores de Santa Catarina. 

Deixe uma resposta

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now