Laticínios Holandês

Qual é a melhor opção de acompanhamento para passar no pão? 

Um pão fresquinho fica ainda melhor com um bom acompanhamento. Seja manteiga, nata, ricota, requeijão, geleias de frutas ou pastas, o mais importante é escolher ingredientes leves, que tenham menos calorias, e possam completar a refeição de forma nutritiva e saudável.

Para manter um cardápio balanceado, que inclua pães e outras fontes de carboidratos, você deve ter bastante atenção aos acompanhamentos. A boa notícia é que existem opções mais nutritivas, com menos gorduras e calorias, que podem servir de recheios deliciosos.

A manteiga, por exemplo, pode ser utilizada para substituir a margarina, que é um alimento feito à base de gordura hidrogenada e apresenta inúmeros aditivos químicos que fazem mal à saúde. Outra sugestão é optar por consumir com mais frequência queijos com menos gordura, como a ricota, que pode ser servida em forma de pasta.

Neste artigo, vamos trazer algumas sugestões de recheios saborosos, saudáveis e nutritivos para passar no pão.

1. Manteiga: O tradicional pão com manteiga é uma combinação tradicional e deliciosa, que serve como uma ótima alternativa à margarina, que é cheia de aditivos. A manteiga é feita a partir da nata do leite, que é produzida a partir do leite batido. Portanto, ela é um alimento mais natural, e considerado a opção mais saudável pelos nutricionistas.

Consistente e cremosa, a Manteiga Holandês é feita do creme de leite (nata) padronizado, pasteurizado e maturado. Extraído de um plantel de gado selecionado, esse produto é feito com ingredientes frescos e naturais, sem a presença de corantes e  nem aditivos.

2 – Nata: A nata é um derivado lácteo, muito consumido no sul do Brasil, onde é usado para substituir a tradicional manteiga. Ela faz parte dos cafés coloniais e é consumida com azeite, ervas e nozes. Tecnicamente, esse produto fresco e de consistência firme, tendendo à pasta, é um creme de leite padronizado e pasteurizado.

Indispensável na produção de bolos e tortas, a Nata Holandês é feita com o leite Holandês de ótima qualidade, tecnologia e segurança. Além disso, esse produto é conhecido pelo sabor e frescura. Por estar mais perto dos pontos de venda da capital, no dia seguinte a sua fabricação, o consumidor já pode encontrá-lo nas prateleiras e consumi-lo muito mais fresco.

3. Geleia de frutas: Você pode utilizar frutas frescas como morango, laranja, goiaba ou jabuticaba para preparar geleias deliciosas em casa. Essas especiarias são perfeitas para tornar o seu lanche mais gostoso e ainda torná-lo mais nutritivo, pois possuem vitaminas, minerais e fibras alimentares.

4. Requeijão: Muito usado na culinária brasileira, o requeijão é um dos acompanhamentos mais consumidos no Brasil. Ele pode ser usado em diversos pratos ou simplesmente para passar no pão ou torrada.

E uma boa notícia para quem gosta do requeijão para passar no pão é que ele apresenta menos gordura que outras opções de complementos, como a maionese. Produzido a partir do soro de leite, o requeijão apresenta nutrientes importantes para o funcionamento do nosso corpo, como o cálcio, mineral essencial para saúde dos nossos ossos e músculos.

O Requeijão Cremoso Holandês tem também a sua versão light, com redução de gorduras totais. Mais leve e menos calórico, esse produto é ideal para quem é adepto a um estilo de vida mais saudável. De textura cremosa, ele é ótimo para acompanhar o pão ou ser usado como ingrediente no preparo de receitas doces ou salgadas. 

5. Ricota: Leve, nutritiva e muito saborosa, a ricota pode ser usada em forma de creme caseiro para passar no pão. Esse ingrediente é extremamente versátil, podendo combinar com outros alimentos e adquirir outros sabores no creme.

Com 70% menos gorduras que os outros queijos, a Ricota Fresca Holandês é um produto ideal para quem quer perder peso e manter a saúde. Além do baixo teor calórico, esse alimento não contém sal TEMOS A RICOTA COM SAL TAMBÉM, corantes, aromatizantes ou conservantes.

A seguir, veja uma receita de creme de ricota caseiro delicioso para passar no pão ou na torrada.

Ingredientes 

1000 militros (ml) de leite Holandês

3 colheres de sopa de vinagre branco

2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha

1 colher de sopa de manteiga

1 pitada de sal a gosto

100 gramas de queijo minas padrão

Modo de preparo 

1. Numa panela, aqueça 1 litro de leite em fogo médio até ferver. Quando ferver, apague o fogo, retire 1 xícara (chá) deste leite fervido e reserve. No restante do leite acrescente 3 colheres (sopa) de vinagre e mexa um pouco para talhar (5 minutos).

2. Coe a mistura numa peneira forrada com um pano limpo e esprema bem. Reserve. Obs.: O que eu sobrar no pano é uma ricota caseira.

3. Num liquidificador coloque 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha, 1 colher (sopa) de manteiga, sal a gosto, a ricota (que ficou no pano), 100 g de queijo minas padrão e AOS POUCOS junte 1 xícara (chá) de leite fervido (reservado acima). Bata bem até obter um creme liso.

Para saber mais sobre opções saborosas e nutritivas para o lanche ou café da manhã, veja este artigo.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now