Bebida láctea ou iogurte?
A bebida láctea e o iogurte, presentes nas mesas dos brasileiros, são alimentos essenciais para a saúde, mas muitas pessoas têm dificuldades de estabelecer a diferença nutricional entre as duas bebidas.
Vamos começar explicando o que é o Iogurte Natural Holandês Tradicional. Ele é produzido apenas com leite e uma cultura láctea composta das bactérias: lactobacillus bulgaricus que é responsável pelo aroma e pela cremosidade do iogurte, e o streptococcus thermophilus que ajuda na fermentação.
Não é utilizado, portanto, corantes, estabilizantes, aromatizantes ou conservantes, dando Iogurte Natural Holandês uma qualidade nutricional, sabor e cremosidade inigualável. Ele também não possui gorduras saturadas e colesterol, e por isso, é considerado um produto leve e ótimo aliado na perda de peso e na manutenção da saúde.
A linha de iogurtes do Laticínios Holandês, conta ainda com o Iogurte Natural light, produzido com leite parcialmente desnatado, que resulta em no mínimo 25% menos gorduras.
Já a Bebida Láctea Holandês, é produzida com leite Holandês e soro de leite, na proporção de até 49% de soro e no mínimo 51% de leite integral, garantindo um alto teor de aminoácidos essenciais, proteínas, cálcio, fósforo, selênio, potássio e carboidratos.
Por ter soro de leite na sua composição, ela é menos calórica que o iogurte e possui em maior quantidade a proteína lactoferrina, boa para a imunidade, pois é um antibiótico natural, além de possuir cálcio e bactérias benéficas para a saúde intestinal.
A Bebida Láctea Holandês é oferecida nos sabores: morango, coco, ameixa, salada de frutas e baunilha.
Seja puro ou misturado com frutas, cereais ou sementes, tanto a Bebida Láctea como o Iogurte Holandês são perfeitos para uma refeição equilibrada, e uma boa forma de consumir os nutrientes necessários com qualquer dieta. Para conhecer os benefícios desses alimentos, acesse esse link.