Laticínios Holandês

Golden Milk: conheça o leite dourado indiano

O Golden Milk é uma das receitas mais práticas e saudáveis da culinária e medicina ayurvédica  indiana. Com textura de leite na poderosa cor dourada, essa bebida tem ganhado cada vez mais popularidade nas redes sociais.

O Golden Milk é usado há milhares de anos para tratar distúrbios digestivos, dores articulares, prevenir resfriados, auxiliar o sono e muito mais! Portanto, se você ainda não conhece o leite dourado, confira os benefícios de incluir a bebida no seu dia a dia.

De que é feito o Golden Milk? 

Golden milk é uma receita milenar indiana, famosa por sua cor e também pelo seu valor nutricional. Essa bebida é naturalmente dourada pela presença da  cúrcuma, popularmente conhecida como açafrão-da-terra, um ingrediente conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. O seu mix de especiarias traz também o açafrão, a canela, pimentas preta e vermelha, cardamomo e leite.

O Golden Milk é muito consumido pelas famílias indianas, e oferecido para as crianças ao primeiro sinal de um resfriado. Geralmente servida quente, essa bebida tem sabor único e delicioso, com toque picante no início e final mais doce por conta do leite.

Para que serve o Golden Milk? 

Além de delicioso, o golden milk também ajuda a acalmar e pode ajudar a se ter uma boa noite de sono. Essa bebida aumenta os níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores que oferecem sensação de conforto e bem-estar, além de ajudar no controle do estresse e da ansiedade. Além disso, a sua fórmula nutricional é rica em compostos bioativos que atuam em sinergia e proporcionam maior biodisponibilidade ao organismo. 

O Golden Milk pode ser consumido quentinho antes de dormir, mas também durante o dia, como substituto para o chá ou café. Quando ingerido depois do almoço, ele ajuda na digestão e diminui a vontade de comer doces.

Considerado um elixir nutritivo, o Golden Milk reúne uma seleção de especiarias:

Açafrão: Promove sensação de saciedade, reduz a compulsão alimentar e ajuda a melhorar o humor.

Cúrcuma: Atua na melhora de doenças inflamatórias intestinais, como colite e gastrite.  

Gengibre: Reforça a saúde digestiva e imunológica

Canela: É uma fonte de antioxidantes.

Pimentas vermelha e preta: Têm propriedades anti-inflamatórias e digestivas. 

Receita de Golden Milk 

Ingredientes:  

2 xícaras (chá) de leite Holandês

1 colher (sopa) rasa de cúrcuma

1 colher (chá) rasa de cardamomo em pó

1 colher  (chá) rasa de gengibre em pó

1 colher (chá) rasa de pimenta-do-reino-preta

1 colher (chá) rasa de óleo de coco

Canela a gosto para polvilhar a bebida antes de ser consumida

Modo de preparo:  

Leve tudo ao fogo (menos a canela), mexendo devagar até aquecer. Polvilhe a canela por cima e beba ainda quente. Rende 2 porções. 

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now