Quando oferecer queijo aos bebês?
Além de deliciosos, os queijos possuem proteínas de alto valor biológico, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas A e E.
O cálcio, por exemplo, é um dos componentes mais conhecidos pela sua importância no fortalecimento de dentes e ossos.
Mas quando introduzir o queijo na alimentação do bebê? Que tipos de queijo são os mais adequados nessa fase?
Os especialistas recomendam que o queijo seja introduzido na alimentação infantil apenas após o segundo ano de vida
Queijos magros, com baixo teor de sódio e derivados de leite puro.
Muito importante isso: não basta que o queijo seja magro e com pouco sódio. A qualidade do alimento está diretamente relacionada à sua origem, à pureza do leite e à forma como ele é produzido.
Já sobre a quantidade de queijo a ser oferecida, comece aos pouquinhos e vá aumentando gradualmente com o tempo, sempre com moderação.
Experimente o nosso Queijo Minas Frescal, que além de macio, magro e com baixo teor de sódio, é derivado do Leite Holandês: leite fresco e puro, sem aditivos, hormônios nem vestígios de antibióticos.
Perfeito, não é? Acontece que o nosso leite é proveniente da agricultura familiar, onde as vacas são tratadas da forma mais natural possível, sem estresse, e por isso adoecem menos.
O bem-estar desses animais se reflete na qualidade do leite, já que elas produzem naturalmente o hormônio ocitocina, que facilita a descida do leite na hora da ordenha, e não precisam receber hormônios artificiais.
Queijo puro, compondo pratos ou em deliciosas receitas.
Eduque o paladar do seu bebê para apreciar os mais diversos tipos de alimentos e crescer saudável.
Bom, agora que você já sabe quais os tipos de queijos que podem ser introduzidos na dieta do seu bebê, e a idade certa para começar a oferecê-los, capriche na diversidade de apresentações do alimento.
Sabe-se que algumas crianças são naturalmente seletivas enquanto outras apresentam seletividade alimentar (transitória ou prolongada).
A seletividade alimentar pode se tornar um problema, pois limita a ingestão de nutrientes importantes para o desenvolvimento infantil (quando isso acontece, as causas devem ser investigadas por um profissional.)
Porém, sabe-se que um dos fatores que influenciam a seletividade é a baixa oferta de alimentos diferentes.
Então, ao apresentar o queijo, explore todas as formas possíveis para transformar essa experiência em um momento estimulante e cheio de prazer. Quer mais informações sobre os nossos queijos? Aqui mesmo, no blog, você vai encontrar!