Mitos sobre substâncias presentes no leite


Nos deparamos diariamente com publicações que de forma sem fundamento trazem desinformação para a população.
“O leite de vaca possui antibióticos, pesticidas, hormônios, dioxinas, bactérias nocivas a saúde, sangue, alumínio, solvente de limpeza, substâncias cancerígenas, vírus de leucemia bovina, além disso o leite de vaca rouba o cálcio dos ossos e é extremamente ácido.”

Se você já ouviu alguma dessas alegações, saiba que nenhuma delas faz sentido, são MENTIRAS!
Começando pelo discurso de que “o leite de vaca rouba o cálcio dos ossos e é extremamente ácido”, na realidade o leite é uma ótima fonte de cálcio, que se apresenta de forma que seja de fácil absorção pelo organismo, e o seu pH varia de 6 a 7, o que o classifica como de baixa acidez, podendo ser considerado quase neutro.

O leite utilizado no processo de produção dos laticínios, são extraídos, manuseados e transportados de forma que não haja contaminação, e ao chegar na indústria, o leite passa por processos térmicos que matam vírus e bactérias nocivas, e no produto final, são encontradas apenas as bactérias que são benéficas à saúde.

O Leite Holandês e todos os derivados produzidos pela Laticínios Holandês são fabricados utilizando leite de pequenos produtores de Santa Catarina, que são acompanhados por uma equipe de zootecnistas e veterinários, a fim de garantir a qualidade do leite.

Os animais que necessitam doentes são tratados, preferencialmente com remédios homeopáticos, para que não alterem a qualidade do leite. Caso o animal necessite do uso de antibióticos, o leite produzido durante esse período é descartado. Os lotes de leite também são testados, e caso a qualidade não seja condizente com o esperado, esse leite também é descartável.

Conheça mais sobre nossas ações de responsabilidade com o bem estar animal e a qualidade do nosso leite, leia esse outro artigo.

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now