Como reaproveitar potinhos de Iogurte Holandês

A pergunta é: quem polui?

A poluição ambiental pelo descarte inadequado do lixo é um problema grave. Mas a pergunta deve ser “quem polui” e não “o que polui”.

Nenhum material descartável ou rejeito vai para o aterro sanitário sozinho, não é?

Eles também não “voam” para terrenos baldios, praias, quintais, beiras de estrada e outros tantos lugares do Planeta.

Temos essa consciência e, aliás, optamos pelas embalagens plásticas pela facilidade de reaproveitamento, já que outros materiais demandam muito mais recursos naturais em seus processos de fabricação e de reciclagem.

Descarte as embalagens corretamente e ajude a preservar o meio ambiente.

A atitude mais sensata e mais inteligente é sempre SEPARAR o lixo, destinando o que é reciclável para a coleta seletiva. Assim, embalagens plásticas, de vidro ou de papel devem ser descartadas em lixeiras separadas. Simples, não é? É só botar em prática!

Reaproveite as embalagens criando objetos úteis e até brinquedos.

  1. Sementeiras
    Aproveite as embalagens de iogurte Holandês para criar sementeiras. Encha até a metade com terra adubada, umedeça conforme as instruções de cultivo da planta que você semeou e deixe a natureza completar seu trabalho. Logo você verá os pequenos brotos surgindo e poderá transplantá-los para um vaso ou horta.
  2. Guarda-trecos
    Sabe aquelas coisinhas miúdas que acabam se espalhando pela casa e quando você precisa não sabe onde estão? Moedas, agulha para limpar fogão, rolinho de fita adesiva, tudo cabe em dois ou mais potinhos que você pode customizar. Que tal forrar com tecido de chita, papel adesivo ou qualquer outro material? Hummmm…quem sabe umas lantejoulas, umas pedrinhas brilhantes…use a sua criatividade!
  3. Potinhos de gelatina
    As crianças adoram! Prepare a gelatina com um pouco menos de água para garantir uma consistência mais firme e desenforme antes de servir. Enfeite com um pedacinho de fruta e pronto: a “gelagurte” saiu da geladeira!
  4. Brinquedos
    Pense em quantos brinquedos interessantes e originais você pode inventar com potinhos de Iogurte Holandês! E o melhor: faça isso com as crianças! Exercer a criatividade em atividades lúdicas faz um bem enorme à saúde mental e emocional dos pequenos. Além disso, manusear peças, colar, recortar, melhoram a motricidade fina (competências necessárias para manipular um objeto de acordo com a exigência da atividade), hoje comprometida pelo excesso de uso de telas. É sério! O “arrastar” na tela com o dedo ou usar o mouse são tarefas muito simplistas para a complexidade de movimentos que as nossas mãos são capazes de executar.
    E olha, potinho de iogurte rende coelhinhos com orelhas e tudo, cachorros, gatos, robôs e o que mais a imaginação for capaz de conceber.
    Mãos à obra!
  5. Móbiles
    Que tal inventar um móbile com potinhos de iogurte pendurados em fios de diferentes tamanhos? Eles podem ser pintados, adesivados, enfeitados com purpurina, com estrelinhas, formas geométricas e muito mais. Ah, você quer um recurso pedagógico? Cole em cada potinho do móbile uma letra correspondente ao nome de uma pessoa ou objeto. Faça diversos móbiles e pendure no quarto de brincar ou de dormir, numa varanda ou em qualquer canto da casa que você queira tornar mais leve e divertido. “Bora” transformar potinhos de iogurte Holandês? A natureza agradece, a gente dá o maior apoio e você se diverte!

Além de gostosos e saudáveis, os produtos Holandês respeitam o meio ambiente.

O respeito à natureza, aos animais e às pessoas faz parte do nosso modo de viver.

Por isso, nossos produtos são feitos com leite de qualidade, provenientes da agricultura familiar.

É leite sem hormônio nem antibióticos, leite fresco e saboroso que serve de base para diversos tipos de queijos, iogurtes e bebidas lácteas.

Experimente! E sempre, depois de consumir, lembre-se de encaminhar as embalagens para a coleta seletiva ou reaproveite criando as suas próprias utilidades.

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now