Laticínios Holandês

Conheça os benefícios de consumir iogurte natural diariamente 

O iogurte natural é um ingrediente nutritivo e versátil, rico em cálcio, vitaminas do complexo B, C, D e proteínas. Por ter um sabor mais neutro, esse produto é bastante versátil e também pode ser usado como ingrediente no preparo de receitas doces e salgadas.

Seja puro ou acompanhado de frutas, todo mundo gosta de iogurte. Mas muita gente ainda se pergunta por que esse alimento faz tão bem ao organismo. Neste artigo, vamos apresentar seis motivos para você consumir iogurte natural de forma regular no seu dia a dia.

1. Melhora o funcionamento do intestino 

O consumo diário de iogurte natural contribui para melhorar o funcionamento do intestino de forma significativa. Isso porque esse produto tem micro-organismos probióticos, que ajudam a eliminar as bactérias ruins e restabelecer a flora intestinal. Desse modo, eles melhoram a imunidade e o processo de digestão, contribuindo assim para eliminar os micro-organismos danosos para o nosso organismo.

2. Fortalece os ossos, músculos e dentes 

Por ser fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitamina D, o iogurte natural também é importante para o fortalecimento dos ossos, dentes, músculos e articulações.

3. Ajuda no fortalecimento dos músculos 

Por ser fonte de proteínas, o iogurte natural ajuda no fortalecimento da musculatura, fortalece o sistema imunológico e também melhora o funcionamento dos hormônios. Para potencializar o efeito desses nutrientes, uma dica é incluir esse alimento em preparos com frutas e outros ingredientes ricos em vitaminas e antioxidantes.

4. Ajuda na menopausa 

O iogurte pode auxiliar bastante as mulheres que estão passando pela menopausa. Isso porque ele ajuda a repor o cálcio, Vitamina D e outros minerais, que ajudam a combater os sintomas da menopausa. Além disso, o cálcio contribui para evitar problemas como a osteoporose e osteopenia, doenças que são mais frequentes em mulheres mais velhas.

5. Melhora os sistemas nervoso e imunológico 

O iogurte natural também é considerado um grande aliado para o funcionamento dos neurônios e para a saúde do cérebro como um todo.

6. Previne problemas cardíacos 

Além de fornecer proteínas, cálcio e outros minerais, o iogurte natural é rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, B9, B12, C e D. Por isso, ele fortalece a saúde do coração e previne problemas cardíacos.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Hypertension revela que o iogurte é aliado na prevenção de problemas cardiovasculares mesmo entre indivíduos com pressão alta. Segundo o estudo, consumir iogurte duas ou mais vezes na semana diminuiu em 17% a probabilidade de problemas cardíacos nas mulheres e 21% nos homens, em comparação com quem consumia uma porção do produto menos de uma vez por mês.

7. Auxilia em dietas para a perda de peso 

O iogurte natural é uma ótima opção para quem deseja emagrecer ou controlar os níveis de colesterol, pois ele não apresenta gorduras saturadas em sua composição. Produzido com leite desnatado, esse produto tem uma quantidade menor de lactose que o leite integral, uma vez que a lactose é degradada durante o processo de fermentação. 

Além disso, o iogurte natural é fonte de proteínas de alto valor biológico, que contêm todos os aminoácidos essenciais para o funcionamento do organismo. Por isso, o seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar acúmulos de gordura.  

O Iogurte Natural Holandês é rico em nutrientes e vitaminas. Produzido com leite desnatado LEITE INTEGRAL Holandês, não contém estabilizantes, corantes, aromatizantes ou conservantes e não possui gorduras saturadas POSSUI GORDURA SATURADA OU SEJA TIRAR, colesterol ou carboidratos POSSUI CARBOIDRATO . Trata-se de um produto leve, ideal para quem quer perder peso e manter a saúde do organismo.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o iogurte? Veja este artigo sobre a origem desse alimento.

Deixe um comentário

Top
h
h

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptat accusantium doloremque laudantium. Sed ut

Follow Us Now